Belo Horizonte (31) 2526-3333 / Congonhas (31) 3731-1095 / Lafaiete (31) 3721-5451 contato@oralsaude.com.br

“Sorriso doador”: Nova tecnologia permite escolher o sorriso

22 de abril de 2017

A partir da tecnologia Digital Smile Design (DSD) e 3D é possível escolher o sorriso que o paciente considerar perfeito, seja de um familiar, celebridade, amigo ou “doador”.Com estas ferramentas chega-se ao panorama do sorriso escolhido e calcular como ficaria no paciente. A técnica desenvolvido no Brasil por Christrian Coachman permite que o paciente seja co-autor de seu próprio sorriso, trazendo ao tratamento a questão emocional, já será planejado e calculado para fazer a vontade do paciente, além de ser adaptado à sua estrutura óssea.

“Os dentes do doador são escaneados e o cliente vira autor do seu próprio soriso. A ideia consiste em escanear os dentes de quem o paciente se inspira e dar a ele o sorriso exato. O cliente vira autor do seu próprio sorriso. Deixamos a prótese da maneira que foi prometida”, explica Coachman, especialista em odontologia estética e idealizador da técnica.

Como a técnica é nova, o ‘menu do sorriso’ conta com 12 nomes, mas a ideia é aumentar os modelos oferecidos a partir do projeto Sorriso Doador. “O processo de escaneamento e preparação da prótese leva 15 minutos e a pessoa pode escolher se é aquilo mesmo que deseja ou escolher um novo sorriso. Nossa ideia é criar uma biblioteca 100% natural”, diz o especialista.

Matéria completa em: https://goo.gl/CFmjwZ

Compartilhar